Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Toma posse às 17h desembargador no Tribunal de Justiça de MS

Campo Grande News

18 de Maio de 2011 - 09:23

Toma posse hoje o novo como desembargador do TJ (Tribunal de Justiça) de Mato Grosso do Sul, Ruy Celso Florence. A solenidade será às 17h.

Ele foi escolhido entre três nomes de juízes para a vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Remollo Leteriello. Ruy Celso atuava como juiz auxiliar da presidência do Tribunal

Nascido em Aguaí (SP), Ruy Celso Barbosa Florence ingressou na magistratura sul-mato-grossense em fevereiro de 1986. Atuou em Bonito, em Aquidauana e em Campo Grande.

Ruy Celso também tem forte atuação acadêmica.É bacharel em Ciência Jurídicas e Sociais, especialista em Direito Penal e Criminologia, mestre em Direito das Relações Sociais e doutor em Direito das Relações Sociais. É professor decano dos Cursos de Graduação e Pós-Graduação em Direto da Universidade Anhanguera - Uniderp, Campo Grande, tendo sido o primeiro coordenador do Curso de Direito da Uniderp e nome da primeira turma de formandos.

É, também, professor da Escola Superior da Magistratura de MS (Esmagis), professor convidado da Escola Superior do Ministério Público de MS, professor convidado da Escola Paulista da Magistratura, membro fundador da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras Jurídicas e membro do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais.