Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Trabalhador fica soterrado por 20 minutos em obra no bairro Santa Fé

Campo Grande News

12 de Maio de 2011 - 14:21

Trabalhador fica soterrado por 20 minutos em obra no bairro Santa Fé
Trabalhador fica soterrado por vinte minutos em obra no bairro Santa F - Foto: Campo Grande News

O operário Carmo Luis Raimundo, de 30 anos, ficou soterrado por vinte minutos no início da tarde desta quinta-feira em canteiro de obras no bairro Santa Fé.

O acidente ocorreu na construção de um prédio residencial que fica na rua Piratininga, na esquina com a Frederico Soares. De acordo com os bombeiros, ele não tem fraturas aparentes e foi encaminhado ao posto de saúde Coronel Antonino consciente e imobilizado.

Ao cair, ele chegou a desmaiar, mas foi socorrido pelos colegas que tiraram a terra do rosto dele e de parte do peito, até os bombeiros chegarem com bomba de oxigênio.

“Nesse caso de acidente, a ação tem de ser imediata mesmo, porque senão o tórax fica sem condições de expandir e a pessoa morre asfixiada”, orienta o capitão Assis.

No local é construído prédio residencial de ao menos 10 andares, sob responsabilidade de um grupo de associados que cotizaram a construção.

Os pedreiros trabalhavam nas escavações para a fundação do muro de conteção do prédio e a abertura do subsolo, onde ficará o estacionamento.

No ponto onde os trabalhadores abriram o buraco, eles encontraram uma fossa. Segundo o engenheiro Thiago Amaral, responsável pela execução da obra, é a segunda vez que isso ocorre.

“Aqui estavam três casas e essa é a terceira fossa que encontramos, em duas, houve o soterramento, mas da outra vez foi com a máquina”, lembrou o engenheiro.