Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 3 de Dezembro de 2021

Sidrolandia

Trabalhadores rurais de MS terão assistência jurídica grátis

O evento será realizado no auditório do Hotel Internacional, em Campo Grande

MS Notícias

12 de Março de 2011 - 09:46

Sindicatos de trabalhadores rurais, a Fetagri (Federação dos Trabalhadores na Agricultura), a SRTE-MS (Superintendência Regional do Trabalho e Emprego), a Funai (Fundação Nacional do Índio) e MPT (Ministério Público do Trabalho) formalizam na próxima terça-feira, 15 de março, convênio inédito destinado a assegurar assistência judiciária gratuita a todos os trabalhadores rurais de Mato Grosso do Sul. O evento será realizado no auditório do Hotel Internacional, em Campo Grande.

Por meio do convênio, os sindicatos de trabalhadores rurais deverão atender às reclamações dos trabalhadores. O MPT, a SRTE, a Funai e a Fetagri atuarão como órgãos de articulação, orientando os trabalhadores quanto ao direito à assistência judiciária gratuita.

A Fetagri deverá apoiar os sindicatos a ela filiados, para que sejam efetivadas as medidas necessárias ao cumprimento do convênio. Os convênios pretendem, também, fortalecer a liberdade sindical por meio da aproximação entre trabalhadores e entidades sindicais.