Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Transporte universitário começa com três ônibus da frota própria da Prefeitura

A expectativa é de que só a partir do dia 15, todos os acadêmicos voltarão a estudar, já que algumas instituições, nesta semana, só vão os veteranos.

Flávio Paes/Região News

05 de Fevereiro de 2017 - 19:48

Como ainda não foi concluído o processo de seleção dos beneficiários da subvenção do transporte universitário, nesta semana o serviço será improvisado com veículos da frota própria do transporte do escolar.

Com o adiamento do início do ano letivo na rede municipal de ensino, os ônibus só passam a serem usados pelos alunos do ensino fundamental dia 20. Foram cadastrados 40 alunos do período matutino e 5 que estudam à tarde. Ao longo da manhã, será fechada a relação dos acadêmicos do período noturno que já começaram a estudar. 

Ainda de madrugada, às 4h45, sairão da Praça Central Porfirio de Brito, dois ônibus e um micro-ônibus para atender os estudantes das instituições de ensino onde as aulas começam nesta segunda-feira. Por volta das 10h30 sai o ônibus que levará o pessoal do vespertino e que retorna no final da tarde, trazendo aqueles com cursam em tempo integral.

Em algumas faculdades as aulas começaram na semana passada e os alunos tiveram que fazer o trajeto até Campo Grande por meios próprios. Foi o caso de uma acadêmica de medicina veterinária da UCDB, sobrinha do vereador Jonas Rodrigues, incluindo na lista preliminar de beneficiários da subvenção do transporte.

Durante a semana inteira, o pai dela a levou a Campo Grande de carro para não ter que faltar. A expectativa é de que só a partir do dia 15, todos os acadêmicos voltarão a estudar, já que algumas instituições, nesta semana, só vão os veteranos.