Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

TRE abre uma vaga para estudante do ensino médio de Sidrolândia estagiar no cartório

A inscrição será realizada nas secretarias das unidades escolares em que o estudante estiver matriculado, entre os dias 12 e 16 de agosto

Flávio Paes/Região News

08 de Agosto de 2013 - 09:40

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SED-MS), está oferecendo vagas para estudantes do ensino médio, regularmente matriculados na Rede Estadual de Ensino. 

Para Sidrolândia há uma vaga disponível para os estudantes que estiveram matriculados no primeiro ou segundo ano do ensino médio, ficando de fora quem estiver no terceiro. Em todo Estado, serão 76 vagas, 26 delas na Capital.

O aluno escolhido vai cumprir expediente no cartório eleitoral da cidade, cumprindo á a carga horária de quatro horas diárias e receberá, mensalmente, uma bolsa no valor de R$ 465,39. Nos municípios onde exista transporte coletivo instituído, será oferecido o auxílio-transporte em relação aos dias de comparecimento ao estágio.

A inscrição será realizada nas secretarias das unidades escolares em que o estudante estiver matriculado, entre os dias 12 e 16 de agosto. No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar: boletim escolar referente ao ano letivo de 2012 e autorização dos pais ou responsáveis pelo estudante, quando menor.

O processo seletivo será dividido em duas fases: a primeira, consistente na classificação pela maior média das notas do boletim escolar do ano letivo de 2012. A segunda fase, com a seleção feita mediante aplicação de redação, será realizada no dia 28 de agosto em Campo Grande e Bandeirantes; nos demais municípios, a redação será aplicada aos candidatos no dia 3 de setembro.   Os resultados serão publicados no Diário da Justiça Eleitoral de MS, nos dias 23 de agosto (primeira fase) e 10 de setembro (segunda fase).

 

 Para conferir a página do edital, clique aqui. (www.tre-ms.jus.br/institucional/concursos/estagio-nivel-medio).