Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

TRE/MS irá disponibilizar 670 pessoas para eleições suplementares

Os candidatos têm até amanhã para divulgar propaganda eleitoral, já aquelas veiculadas nas emissoras de rádio e TV se encerraram ontem

Campo Grande News

05 de Julho de 2013 - 13:18

O TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de MS) irá disponibilizar 670 pessoas para as eleições suplementares, entre elas estarão mesários, colaboradores, policiais e servidores. Este pleito eleitoral “fora de época” acontecerá no próximo domingo, dia 7 de julho, em três municípios do Estado: Bela Vista, Figueirão e Jardim.

O tribunal destacou que a fiscalização nos municípios ficará com a Polícia Militar, Polícia Federal e com o DOF (Departamento de Operações de Fronteira), responsável pelas cidades próximas a fronteira. De acordo com o diretor geral do TRE/MS, João Severiano, atos de boca de urna e compra de votos serão “rigorosamente” punidos e haverá uma atenção especial em relação à propaganda irregular e transporte de eleitores.

Os candidatos têm até amanhã para divulgar propaganda eleitoral, já aquelas veiculadas nas emissoras de rádio e TV se encerraram ontem. Quem não puder comparecer no dia da eleição, terá até o dia 5 de setembro para apresentar justificativa. O TRE/MS espera ter o resultado final da eleição por volta das 19h.

Disputas – Em Bela Vista quatro candidatos disputam a eleição: Marco Palmieri (DEM), Orlanda Freitas (PHS), Renato de Souza (PSB) e Reinaldo Piti (PSDB). O município tem 16.702 eleitores e conta com 59 urnas disponíveis, além de 25 de contingência.

Em Jardim, apenas dois candidatos participam do pleito, Dr. Erney (PT) e Glaúcio Cabreira (DEM). A cidade conta com 17.682 eleitores, e terá 59 urnas de sessão e 27 de contingência. Já em Figueirão, Neilo Cunha (PMDB) e Professor Juvenal (PTB) disputam a vaga para prefeito. O município de 2.471 eleitores, terá a disposição 8 urnas e 4 de reserva.