Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 24 de Outubro de 2021

Sidrolandia

Três Lagoas sediará a abertura do Estadual de MotoCross

O evento patrocinado pela Prefeitura Municipal terá a participação da prefeita Márcia Moura, que dará a largada na abertura do campeonato.

Conjuntura Online

31 de Março de 2011 - 16:21

A cidade de Três Lagoas mais uma vez será palco de muita emoção e adrenalina com a abertura do Campeonato Estadual de MotoCross que será realizado nos dias 9 e 10 de abril no espaço “Arena Mix”.

O evento patrocinado pela Prefeitura Municipal terá a participação da prefeita Márcia Moura, que dará a largada na abertura do campeonato.

Os treinos acontecerão no sábado após a 13h e no domingo a corrida terá início às 12h. As corridas serão de diversas categorias, inclusive com pilotos da casa.

O campeonato será disputado nas seguintes categorias: MX-1 (motocicletas importadas de qualquer cilindradas), MX-2 (motocicletas importadas até 250cc 4T e 125cc 2T), MX-3 (pilotos acima de 35 anos), MX-CADETE (pilotos iniciantes) e MX-150 (pilotos com idade até 16 anos para homens e até 18 anos para mulheres). As baterias para cada modalidade variam de 20 a 30 minutos mais duas voltas.

O público terá acesso a pista e boxes dos pilotos, podendo ver de pertinho as motocicletas e conhecer os pilotos durante os dois dias.

Não será permitida a entrada com bebidas no local. O bar ficará a cargo do Rotary Clube e o estacionamento por conta do Lions Clube. Diversas entidades farão parte da área de alimentação do local.

A Organização é da Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul, Sejuvel (Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer), Asatrem (Associação dos Pilotos de Motocross de Três Lagoas) e Prefeitura Municipal. A entrada será franca.