Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 17 de Outubro de 2021

Sidrolandia

Tropa de Choque desmobiliza protesto de sem-terra e MS/060 é liberada

Campo Grande News

21 de Março de 2011 - 12:00

Tropa de Choque desmobiliza protesto de sem-terra e MS/060 é liberada
Tropa de Choque desmobiliza protesto de sem-terra e MS/060 - Foto: Sim

Com a chegada da Tropa de Choque da Polícia Militar, foi liberada a rodovia MS-060, em Campo Grande, que estava bloqueada desde cedo por sem-terra ligados à Fetagri (Federação dos Trabalhadores da Agricultura). O protesto segue em outras duas estradas.

O protesto, segundo a Fetagri, é contra a paralisação dos serviços do Incra, após as denúncias de irregularidades, surgidas no ano passado, e que estão sendo investigadas pelo MPF (Ministério Público Federal).

O governador André Puccinelli havia informado, durante reunião com empresários chilenos, esta manhã, que determinaria a desobstrução da via.

A MS-060, no trecho bloqueado, é de jurisdição estadual e por isso a atuação da PM foi mais rápida.

Outras duas estradas federais permanecem bloqueadas pelos sem-terra, a BR-463, entre Ponta Porã e Dourados, e a MS-267, entre Nova Alvorada do Sul e o Distrito de Casa Verde.

Na BR-463, foi feito um acordo entre os policiais e os sem-terra e o tráfego está sendo liberado de tempos em tempos. Na BR-267, a interrupção é total, mas a PRF não pretende pedir reforço policial para a desobstrução, segundo informou a assessoria de imprensa da Corporação.

Também está havendo manifestação na MS-141, em Naviraí.