Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Trote “Avião do Faustão” faz mais uma vítima em Sidrolândia

Marcos Tomé/Região News

16 de Março de 2011 - 16:26

Assentada do Alambari CUT do complexo de Assentamentos Eldorado foi mais uma vítima do “Trote do Avião do Faustão”, programa exibido pela rede Globo de Televisão. Consta que no último dia 3 de março, a vítima L.R de 35 anos recebeu uma mensagem originada do número 0318586341431 com os seguintes dizeres:

“REDE GLOBO” PROMOÇÃO AVIAO DO FAUSTAO > Seu celular foi sorteado com “ECO SPORT + 50 mil + inf> ligue de um fixo gratuito agora para 0318586341431 e digite a senha” > 998.50.

O torpedo foi recebido as 13:12:56. Tendo a vítima participado do programa dominical da referida emissora, ficou sem saber o que fazer com, até então, excelente notícia. Eufórica, L.R ligou para o referido número e, do outro lado da linha, foi atendida por um homem que se identificou apenas por “Carlos”.

Supostamente falando em nome da conceituada empresa de televisão, Carlos informou a L.R que efetuasse duas recargas de celular, sendo das operadoras Vivo e Tim e solicitou sigilo na informação a vítima que, segundo ele, poderia ser alvo de sequestro ou ação de bandidos se a mesma tornasse público o fato.

Sem saber em quem confiar, a vítima se deslocou até a sede do município e comprou as recargas solicitadas. Ao retornar a ligação e passar o código de recarga, Carlos novamente parabenizou L.R pela inciativa e confiança e afirmou que a mesma acabara de ganhar uma casa no valor de R$ 130.000,00 (cento e trinta mil reais) e obviamente que a boa notícia não viria de graça. Para validar tal prêmio a vítima teria que novamente adquirir novas recargas, desta feita, seis cartões da Vivo e Tim.

Desconfiada e sem condições de comprar novos créditos, L.R resolveu consultar um membro da família que alertou a mesma do trote. Minutos depois, Carlos entrou em contato para saber de tal recarga, desconfiada, a vítima questionou o número de cartões e foi lhe informado que se assim o fizesse, poderia ainda naquele dia levar os documentos em qualquer concessionaria para retirada do automóvel.

Diante dos fatos, L.R disse ao telefone que não iria atender ao pedido e que procuraria a TV MORENA, filiada da Rede Globo no estado para saber do caso. Neste momento o telefone ficou mudo.

Procuramos saber da Polícia Civil de Sidrolândia se tem sido comum este tipo de ação dos bandidos que na maioria das vezes, envolve a vítima. Drª. Gabriela Stainle alertou a população que qualquer situação suspeita deve ser levada ao conhecimento das autoridades. Informações dão conta de que já existem mais de 5 casos registrados na DEPOL do município.