Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Twitter anuncia demissão de até 336 funcionários e reestruturação

Encargos ficarão em US$ 20 milhões, segundo o CEO, Jack Dorsey. "Vamos ajudar a conseguir um novo emprego", escreveu ele.

G1

13 de Outubro de 2015 - 16:45

A rede social Twitter anunciou nesta terça-feira (13) que vai demitir 336 funcionários, o que corresponde a 8% de seus efetivos totais, dentro de um plano de reestruturação e economia.

Estes cortes, anunciados depois da confirmação como CEO do cofundador Jack Dorsey, custarão até US$ 20 milhões em função dos encargos trabalhistas, explicou o Twitter em um documento da bolsa.

"Tivemos de tomar esta decisão extremamente difícil: pretendemos demitir até 336 pessoas em toda a companhia. Nós vamos fazer isso com o máximo de respeito por cada uma delas", escreveu Dorsey.

"O Twitter irá até onde for preciso para cuidar de cada indivíduo, garantindo generosos pacotes de saída, e para ajudar a conseguir um novo emprego. Vamos aproveitar este momento para expressar nossa gratidão por todos aqueles que estão nos deixando. Vamos honrá-los fazendo o nosso melhor para servir todas as pessoas que usam o Twitter".

A companhia está trabalhando para retomar o crescimento após resultados em julho mostrarem um aumento mais lento da média de usuários mensais desde que a companhia abriu capital em 2013. A empresa publicará resultados de terceiro trimestre em 27 de outubro.