Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

UCVMS promove Encontro de Vereadores de 27 a 29 de agosto

Segundo o presidente, a UCVMS tem trabalhado com afinco para oferecer aos vereadores do Estado oportunidades de aprimorarem os seus conhecimentos

Assessoria de Imprensa

18 de Agosto de 2014 - 06:20

A União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul (UCVMS), sob a presidência de Jeovani Vieira, promove nos próximos dias 27, 28 e 29 de agosto "Encontro de Vereadores do MS", quando serão realizadas três palestras com temas que visam o aprimoramento do trabalho desenvolvido pelos legisladores sul-mato-grossenses.

No primeiro dia (27) da programação, os interessados deverão oficializar suas inscrições na sede da UCVMS, localizada à avenida Hiroshima, 1.561 - Bairro Carandá Bosque II.

No segundo dia (28), no Hotel Concord (localizado à avenida Calógeras, 1.624 - Bairro Centro, a programação terá início às 7 h; intervalo para o almoço às 11 horas; à tarde o evento terá continuidade às 13 horas e encerramento às 17 h, quando serão ministradas as palestras sob os temas "Controle Interno" e "Gestão".

No último dia (29), também no Hotel Concord, a programação se dará das 8 h às 11 h, quando será proferida a palestra sob o tema "A Prerrogativa dos Vereadores". Os interessados poderão garantir a sua vaga fazendo sua inscrição antecipada pelo e-mail [email protected]. O valor da inscrição é de R$ 180,00. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (67) 3029-0859.

Segundo o presidente, a UCVMS tem trabalhado com afinco para oferecer aos vereadores do Estado oportunidades de aprimorarem os seus conhecimentos e de se atualizarem com relação à temas importantes para o desenvolvimento de seu trabalho.

"Hoje é essencial que o vereador busque se aprimorar cada vez mais. Para tanto, promovemos encontros com a participação de especialistas que vão transmitir informações de suma importância para que os participantes possam desenvolver suas atividades com excelência", comentou Jeovani Vieira.

Fortalecimento
Para o presidente Jeovani Vieira, é essencial que os vereadores participem das ações e eventos promovidos pela UCVMS, para que a entidade possa se fortalecer cada vez mais, beneficiando os vereadores sul-mato-grossenses com conquistas importantes.

Mesmo enfrentando dificuldades financeiras, a UCVMS já conseguiu grandes avanços na gestão de Jeovani Vieira. Além da reforma de sua sede, a União adquiriu um veículo, que fica à disposição para amparar os vereadores, principalmente os do interior, possibilitando a execução de suas atividades legislativas na Capital. Já está em fase de construção o tão almejado auditório, que terá capacidade para 300 pessoas.

A intenção do presidente é entregar a obra, junto com o governador André Puccinelli, até dezembro deste ano. “Hoje, uma de nossas dificuldades é não ter um local específico para a realização de nossas promoções. A construção deste auditório vai facilitar e muito a realização de eventos que venham atender as necessidades dos vereadores", disse Jeovani Vieira.

Outras metas
Fazem parte das metas administrativas da atual gestão, a implantação da Sala do Vereador, equipando-a com televisão, computadores, impressoras e demais recursos tecnológicos, com a finalidade de dar todo o suporte necessário aos vereadores que vêm do interior do Estado;
*Construção de um hotel.
*Implantação a partir de 2015 de um sistema de visitação do presidente da UCVMS em todas as Câmaras Municipais, quando será feita uma prestação de contas das ações e benfeitorias realizadas pela entidade.