Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

UEMS abre edital de bolsa-permanência de R$ 400,00 com 192 vagas

Os acadêmicos terão de responder a um questionário e apresentar documentos para comprovarem essa situação.

Midiamax

14 de Fevereiro de 2017 - 10:05

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) divulgou nesta terça-feira (14) a abertura de inscrições para bolsa-permanência aos acadêmicos da instituição. Serão concedidas 192 bolsas de valor mensal de R$ 400,00.

O auxílio tem o objetivo de apoiar os alunos a permanecerem na instituição, diminuindo os índices de evasão da Universidade causados por dificuldades socioeconômicas.

Um dos critérios para se candidatar ao recebimento da bolsa é possuir uma renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio. Os acadêmicos terão de responder a um questionário e apresentar documentos para comprovarem essa situação.

Além disso, a UEMS exige que o universitário não possua reprovações por falta nas disciplinas ofertadas no ano de 2016. A bolsa também não pode ser acumulada com outros benefícios de apoio financeiro.

A UEMS informa que as inscrições devem ser feitas por meio do preenchimento de um formulário neste link até o dia 10 de março. Neste mesmo prazo os candidatos devem entregar os documentos necessários à Universidade.

As bolsas terão duração de onze meses. A lista dos documentos exigidos para comprovação de renda e matrícula pode ser encontrada no edital do processo seletivo, publicado no Diário Oficial do Estado, entre as páginas 14 e 15.