Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

UEMS de Glória de Dourados oferece cursos de Produção Sucroalcooleira e Agroecologia

O tecnólogo em Agroecologia (Curso de Tecnologia em Agroecologia) pode exercer funções centrais em diversas atividades agropecuárias

Com informações da SED

16 de Setembro de 2013 - 07:25

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), unidade Glória de Dourados, está oferecendo o curso universitário de Produção Sucroalcooleira, período noturno, em regime presencial, seriado e anual, com duração mínima de três e máximo de cinco anos, e disponibiliza 50 vagas por ano letivo.

Também oferece aos interessados o curso de Tecnologia em Agroecologia, no período integral/concentrado em alguns meses, com regime de alternância que intercala um período na Universidade e outro no campo, com duração mínimo de três e máximo de cinco anos. Para este curso estão disponibilizadas 50 vagas.

O curso forma profissionais para atuar no setor. O acadêmico será preparado para dominar as áreas de produção, manejo, armazenamento, conservação, processamento e comercialização dos produtos de origem sucroalcooleira, com o suporte de aulas laboratoriais e de campo. O curso também valoriza a conscientização do acadêmico para que possa resolver demandas ambientais no referido setor.

O tecnólogo em Agroecologia (Curso de Tecnologia em Agroecologia) pode exercer funções centrais em diversas atividades agropecuárias. O profissional recebe na Universidade preparação para atuar em propriedades rurais, cooperativas, associações, órgãos governamentais e não governamentais, no manejo dos diferentes sistemas de produção vegetal, no caso, horticultura, fruticultura e silvicultura, além dos recursos naturais, evolvendo o solo, fauna, flora, recursos hídricos, entre outros.

Alguns passos para ingressar na UEMS: 1º - Faça o Enem, que acontece no período de 26 a 27 de outubro; (enem.inep.gov.br). 2º - Faça a inscrição no site do Sisu; (http://sisu.mec.gov.br). As inscrições no Sisu abrem no início de 2014. 3º - O sistema vai automaticamente selecionar os candidatos. 4º - Confira o resultado. 5º - Providencie os documentos e faça a sua matrícula. Em caso de dúvida, entre em contato com a UEMS - Unidade de Glória de Dourados, pessoalmente, ou ligue: (67) 3466-1411.