Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

UFGD abre inscrições para programas de pós-graduação 2017

Cursos são para alunos regulares neste mês de novembro. Também está aberta inscrição para programa de residência médica.

G1 MS

10 de Novembro de 2016 - 16:45

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) está com inscrições abertas para alunos regulares durante mês de novembro para programas de pós-graduação. Além disso, também estão abertas as inscrições para residências médicas e multiprofissional.

O programa de entomologia e conservação da biodiversidade encerra a inscrição na quinta-feira (10); já zootecnia, geografia e antropologia sociocultural os alunos podem se inscrever até sexta-feira (11). Para o curso de biologia geral a adesão vai até o dia 18 e biotecnologia e biodiversidade (Rede Pro-Centro-Oeste) até 20 de novembro.

O mestrado em letras tem inscrição até dezembro. Outros três programas de pós-graduação estão com inscrições abertas até janeiro: ciência e tecnologia ambiental, história e sociologia.

Ao todo, 19 programas de pós-graduação estão com editais de seleção publicados, ofertando 418 vagas, 324 em cursos de mestrados e 84 em cursos de doutorado. No entanto, alguns programas já encerraram as inscrições, como os de agronegócios, agronomia, ciência e tecnologia de alimentos, ciências da saúde, educação, psicologia e química.

Residências médica e multiprofissional
Os programas de residência médica e residência multiprofissional em saúde no Hospital Universitário da UFGD estão com inscrição abertas até 30 de novembro, por meio do endereço eletrônico.

Os programas de residência destinam-se a formados ou formandos em medicina, enfermagem, nutrição e psicologia. São 32 vagas, sendo 20 para a residência médica e 12 para a multiprofissional.

Serviço
Mestrado em Antropologia
Edital
Site

Mestrado em Biologia Geral
Edital
Site

Doutorado em Biotecnologia e Biodiversidade
Edital
Site

Mestrado e Doutorado em Ciência e Tecnologia Ambiental
Edital
Site

Mestrado em Engenharia Agrícola
Edital
Site

Mestrado e Doutorado em Entomologia e Conservação da Biodiversidade
Edital
Site

Mestrado em Fronteiras e Direitos Humanos
Edital
Site

Mestrado e Doutorado em Geografia
Edital
Site

Mestrado e Doutorado em História
Edital
Site

Mestrado em Letras
Edital
Site

Mestrado em Sociologia
Edital
Site

Mestrado em Zootecnia
Edital
Site