Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Sidrolandia

UFGD inicia amanhã inscrições para vestibular com 962 vagas em 32 curso

As vagas reservadas serão destinadas a candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

Campo Grande News

15 de Outubro de 2015 - 16:45

Começa nesta sexta-feira (15) às 13h e segue até às 17h do dia 17 de novembro o prazo de inscrição no vestibular 2016 da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). Conforme o edital publicado nesta quarta-feira, são oferecidas 962 vagas distribuídas em 32 cursos de graduação presenciais.

As inscrições só podem ser feitas pela internet, na página do vestibular. As provas acontecerão no dia 6 de dezembro em Campo Grande, Coxim, Dourados e Três Lagoas.

De acordo com a assessoria da universidade, para se inscrever o candidato deverá pagar a taxa de R$ 80,00. A UFGD concederá isenção da taxa de inscrição a alunos do ensino médio da rede pública de Mato Grosso do Sul.

Também podem pleitear a isenção os estudantes da rede pública de todo o Brasil, desde que comprovem renda igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita. As normas e documentos necessários para a isenção estão no edital do vestibular.

Conforme a UFGD, os interessados em estudar na instituição têm duas opções de ingresso: acesso universal e reserva de vagas. A reserva de vagas, também conhecida como cotas sociais, destina 50% das vagas para candidatos que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas. Desses 50%, metade das vagas é destinada a candidatos oriundos de famílias com renda igual ou inferior a um 1,5 salário-mínimo per capita.

As vagas reservadas serão destinadas a candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas. Caso não haja candidatos aprovados com o perfil de cada grupo de reservas, as vagas remanescentes serão ocupadas por candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Segundo a assessoria, o candidato que não optar, no ato da inscrição, por participar do sistema de reserva, mesmo que atenda a todas as exigências para participar dessa forma, concorrerá apenas pelo sistema universal. O edital está disponível no link http://cs.ufgd.edu.br/vestibular/2016.