Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Julho de 2024

Sidrolandia

UFGD sedia Encontro latino-americano de Matemática

O encontro é realizado pela UMALCA (União de Matemática da America Latina e Caribe) desde 1998

Assessoria UFGD

19 de Julho de 2010 - 06:49

Começa hoje, (19), o encontro das EMALCAS (Escolas de Matemática da América Latina e do Caribe) na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).

Estarão reunidos pesquisadores da Matemática e áreas afins, para cursos, palestras e discussões sobre problemas matemáticos. É uma oportunidade para jovens estudantes das ciências ligadas à matemática (Engenharias e Ciências da Computação, por exemplo) entrarem em contato com temas relevantes e atuais da área, para que possam aprofundar estes estudos, especialmente em programas de pós-graduação.

Os cursos oferecidos serão Introdução à Teoria dos Números e Criptografia com o professor doutor José Gilvan de Oliveira; Introdução à Otimização com o professor doutor Roberto Andreani; e Geometria Diferencial com o professor doutor Aldo Portela.

O encontro é realizado pela UMALCA (União de Matemática da America Latina e Caribe) desde 1998. O objetivo principal das EMALCAS é o de contribuir para o desenvolvimento da Matemática em todas as regiões do continente, especialmente na América Central e Caribe. As escolas são realizadas anualmente em vários países membros da UMALCA e conta com apoio do CIMPA (Centre International de Mathématiques Pures et Appliquées).

A página do evento é http://www.ufgd.edu.br/emalca/principal.php