Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

Um Poeta” chega ao município de Dois Irmãos do Buriti

Dourados Agora

27 de Maio de 2011 - 09:40

Um Poeta” chega ao município de Dois Irmãos do Buriti
Emanuel Marinho desenvolve atividades em prol da leitura - Divulga

O escritor e arte educador, douradense Emanuel Marinho, contemplado com Bolsa Funarte, estará desenvolvendo de hoje até o próximo sábado, o projeto “Um Poeta na Cidade”, na cidade de Dois Irmãos do Buriti. A ação consiste em oferecer para a comunidade escolar diversas atividades em prol da literatura como: oficina de poesia, contação de histórias, bate-papo com poesia na biblioteca da cidade e em escolas públicas e apresentação do espetáculo “Solo para Palavras e Sanfona de brinquedo”.

De acordo com Marinho que também é coordenador de Cultura da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), estar a frente deste projeto da Funarte/Ministério da Cultura, é propiciar uma vivência única com o universo da leitura, escrita e de outras linguagens. “A realização de “Um Poeta na Cidade”, com apoio da prefeitura de Dois Irmãos do Buriti, contará com atividades em sete escolas, indo de encontro as necessidades no Brasil, de estimular a prática da leitura, fundamental na transformação do indivíduo e da sociedade”, argumenta.

Cada escola apresentará a declamação de um poema. Na Escola indígena Cacique Ndeti, Emanuel Marinho mostrará para o público, a peça “Solo para Palavras e Sanfona de brinquedo”. Em fevereiro deste ano, Emanuel recebeu a Bolsa Funarte de circulação literária, para realizar o projeto “Um Poeta na Cidade”, que já foi difundido em Bodoquena. Em Dourados, o escritor vem desenvolvendo na Escola Araporã da Aldeia Bororó, a valorização da leitura e linguagem. A próxima visita de Marinho com o projeto será em Rio das Contas (BA).