Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Umidade deve ficar abaixo de 20% nesta segunda no Estado

A mínima pode chegar a 10°C, na região sul, onde a máxima deve ser de 26°C.No Pantanal, há previsão de névoa úmida no começo do dia

Cojuntura Online

19 de Agosto de 2013 - 07:00

A semana deve começar com temperaturas mais altas em Mato Grosso do Sul e com umidade relativa do ar abaixo de 20% no norte e nordeste do estado, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Esse índice é considerado estado de alerta pela OMS (Organização Mundial da Saúde). Segundo o Inmet, a segunda-feira deve começar com céu claro com névoa seca e sol predominante. A temperatura máxima do estado não deve passar dos 35°C.

A mínima pode chegar a 10°C, na região sul, onde a máxima deve ser de 26°C.No Pantanal, há previsão de névoa úmida no começo do dia. As temperaturas ficam entre 14°C e 34°C.

Segundo o Inmet, devem ocorrer rajadas de ventos de leste a norte, acima dos 40 km/h, provocadas pela diferença de pressão atmosférica entre a alta pressão no oceano Atlântico e o de baixa pressão ao norte da Argent

Uma nova frente fria deve chegar ao estado a partir de quinta-feira, quando no fim da tarde a previsão é de aumento da nebulosidade entre o centro e sul, com períodos de céu nublado no sul e sudoeste.