Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 14 de Dezembro de 2024

Sidrolandia

Urnas: Corumbaenses aprovam Puccinelli

André comemorando aniversário em Corumbá. Na ocasião já havia çonquistado os pantaneiros

Prefeitura de Corumbá

04 de Outubro de 2010 - 14:18

A resposta ao trabalho desempenhado pelo governador André Puccinelli (PMBD) foi dada ontem, pelos eleitores, nas urnas. Puccinellli, como se previa obteve uma vitória esmagadora em cima do oponente Zeca do PT o que prova que o povo tem, sim, memória e não se esqueceu dos processos em que o ex chefe de governo está envolvido e responde judicialmente.

No debate da Rede Globo de televisão o eleitor indeciso, tomou posição. Principalmente depois da péssima atuação do ex governador que acusava André de “ter medo do embate”. Zeca mostrou foi desconhecimento do próprio estado, uma performance sarcástica, típica dos perdedores que não conseguem vencer na base da argumentação, lastimável.

E Puccinelli que nas eleições passadas, era pouco conhecido em Corumbá, hoje goza da satisfação de ter seu trabalho recompensado, obtendo 57% dos votos válidos , ou seja, Zeca obteve apenas 43%, despencando na preferência dos eleitores conhecidos no estado por “bairristas”, codinome triste para um cívico corumbaense. Ao contrario do que se pensava o petista “não explodiu” e André venceu as eleições no primeiro turno, sem chances de novas palhaçadas e investidas dos oponentes contra sua administração.

E quem achou que aquele vídeo, encomendado, amplamente divulgado no You Tube fosse prejudicá-lo se equivocou, o povo uniu forças para mostrar que não se deixa cair em armações teatrais.

Enquanto isso , só de leve, o senador Pantaneiro se torna um dos nomes mais fortes para a disputa ao governo em 2014. Delcídio Amaral (PT) conquistou quase um milhão de votos. E ele e Moka (PMDB) vão representar MS no senado. André comemora, pois é amigo pessoal de Delcídio e de Moka, seu apadrinhado que desbancou o concorrente petista.

Prova que André e Delcídio estão no caminho certo e quem ganha é o povo sul mato-grossense. Aliás, Corumbá, que além de senador reelege o deputado Paulo Duarte (PT) como o terceiro mais votado do estado. Este usa a cabeça. Aprendeu a fazer política ciscando “para dentro” e , pelo andar da carruagem vai longe.

E os vereadores corumbaenses que apoiaram dois candidatos de fora provam que realmente são fortes na cidade e no gosto popular. Rufo Vinagre e aliados conseguiram 1448 votos para o deputado Antonio Carlos Arroyo (PR). Galã e copanhia limitada conquistaram 2065 votos para o peemedebista Marquinhos Trad, que nadou de “braçada”e literalmente “explodiu”no Estado.

Realmente esta eleição vai ficar na memória de muita gente, pois serviu de lição para mostrar que na vida as coisas caminham numa via de Mão dupla, como na musiqueta de são Francisco de Assis, “é dando que se recebe”.