Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Vagas ofertadas em graduação pelo IFMS registram aumento de 17%

Candidatos inscritos na ampla concorrência poderão ter um bônus de 20% sobre a nota do Enem, ação afirmativa do IFMS de caráter local.

Campo Grande News

04 de Janeiro de 2017 - 14:46

As vagas ofertadas pelo IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) neste ano foram ampliadas em 17% para os cursos de graduação em todo o Estado, totalizando 750 oportunidades para dez cursos.

Conforme o Instituto, o aumento se deve a abertura do curso de Engenharia de Pesca no campus de Coxim, onde foram ofertadas 40 vagas, além de mais 40 para o curso de tecnologia em sistemas para a internet na Capital e 30 em Corumbá.

As inscrições para concorrer a uma das vagas dos dez cursos da IFMS seguem o cronograma do Sisu (Sistema de Seleção Unificado), que deverá ser divulgado na primeira quinzena de janeiro na página do Sistema e da Central de Seleções do IFMS. O edital do processo seletivo pode ser acessado neste link.

Cotas e bônus local - Metade das vagas ofertadas são reservadas a candidatos que cursaram todo o ensino médio na rede pública. Deste total, há cotas para quem comprovar renda familiar per capital igual ou inferior a um salário mínimo e meio, e aos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas.

Candidatos inscritos na ampla concorrência poderão ter um bônus de 20% sobre a nota do Enem, ação afirmativa do IFMS de caráter local. Neste caso, é necessário residir e ser domiciliado na área de abrangência do campus onde concorre à vaga. A relação dos municípios contemplados consta no edital do processo seletivo, e a opção também deve ser feita no ato da inscrição.

 Vagas e cidades onde cursos serão ofertados (Foto: Reprodução/ IFMS)