Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Vai viajar no feriadão? Veículos devem estar licenciados ao saírem do Estado

Segundo o inspetor Kleryson Loureiro, a prorrogação vale apenas para Mato Grosso do Sul e a partir do momento que o condutor sai do Estado ele entra na resolução nacional

Midiamax

30 de Outubro de 2015 - 13:24

Em Mato Grosso do Sul o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) prorrogou para o dia 3 de novembro o vencimento do licenciamento dos veículos com placas finais 9 ou 0 por causa do ponto facultativo nas repartições estaduais. Mas a PRF (Polícia Rodoviária Federal) faz um alerta a motoristas que pretendem sair do Estado. 

Segundo o inspetor Kleryson Loureiro, a prorrogação vale apenas para Mato Grosso do Sul e a partir do momento que o condutor sai do Estado ele entra na resolução nacional que previu vencimento para o dia 30 de outubro. “Em Mato Grosso do Sul os motoristas tiveram a data prorrogada para pagar o licenciamento, mas se ela for viajar para outro estado o que valerá e a resolução nacional”, explica o inspetor.

Nova data

Segundo o Detran, a data foi prorrogada no Estado porque além do ponto facultativo na sexta, alusivo ao Dia do Servidor Público, comemorado nesta quarta (28), na segunda-feira (2) é feriado de Finados. Portanto, os proprietários têm até a terça que vem para renovar os licenciamentos dos veículos com placas finais 9 ou 0.