Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Valdir Pipoqueiro leva seu exemplo de superação aos empresários de Jardim

O palestrante é um verdadeiro exemplo, por transformar um produto simples, como a pipoca em um promissor nicho do mercado através de sua visão empreendedora

Elci Holsback

03 de Novembro de 2015 - 13:30

Um dos cases de sucesso mais famosos do Brasil, Valdir Pipoqueiro, se apresenta na próxima quarta-feira (04) em Jardim. Valdir Novaski, o pipoqueiro mais conhecido do País apresenta sua experiência em uma palestra motivadora aos empresários em uma ação desenvolvida pela FAEMS – Federação das Associações Empresariais de MS, Sebrae/MS – Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa e ACIAC – Associação Comercial, Industrial de Coxim.

O palestrante é um verdadeiro exemplo, por transformar um produto simples, como a pipoca em um promissor nicho do mercado através de sua visão empreendedora. Ex-boia-fria em São Mateus do Sul (PR), Novaski, que estudou até a 4ª série primária, tornou-se um dos maiores empreendedores do País, depois de esperar por 14 anos por um alvará de pipoqueiro em Curitiba. Após a conquista, em 2006, ele somou forças a outros 70 pipoqueiros, criando um novo método de trabalho autônomo, quando vendia 17 saquinhos de pipoca por semana e com muita criatividade e empenho, mudou esse número para 350 saquinhos vendidos ao dia.

O objetivo da palestra é mostrar que é possível fazer a diferença mesmo com os obstáculos. Novaski orienta o público sobre como pensar as pequenas inovações para se destacar no mercado. "Em um período de crise, inovar é uma das melhores alternativas. A palestra leva importantes dicas aos empresários", afirma o presidente da FAEMS, Alfredo Zamlutti Júnior.

A apresentação de Valdir Pipoqueiro acontece no Centro de Convenções Osvaldo Fernandes Monteiro - Praça Getúlio Vargas, Centro, às 19h do dia 04 de novembro.

No dia 05 de novembro, Valdir Pipoqueiro leva sua palestra a Bonito e no mesmo dia, Claudio Forner se apresenta em Mundo Novo.  

FAEMS - A Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul é uma Sociedade Civil sem fins lucrativos, fundada em 9 de dezembro de 1978, com a finalidade de defender os interesses da economia do Estado e do País e, em especial, os direitos e aspirações das Associações Comerciais, Industriais e Agropastoris do Estado.