Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Veículos das autoescolas do Estado contarão com sistema de biometria para validar aulas

Com a biometria nos veículos, fecharemos todas as janelas de candidatos mau formados e fortaleceremos a formação dos condutores”, garantiu o diretor-presidente.

Correio do Estado

16 de Setembro de 2013 - 09:36

A partir da próxima semana, os veículos das autoescolas do Estado terão que contar com controle biométrico das aulas práticas, conforme anunciou o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS), Carlos Henrique dos Santos Pereira, em entrevista ao programa Bom Dia MS, da TV Morena.

De acordo com Carlos Henrique, até o final de outubro deste ano, todos os veículos das autoescolas do Estado terão que contar com esse sistema. A biometria servirá para controlar as aulas e confirmar se o candidato fez o número mínimo de aulas exigido pelo Departamento antes de realizar o exame prático.

“Com a biometria nos veículos, fecharemos todas as janelas de candidatos mau formados e fortaleceremos a formação dos condutores”, garantiu o diretor-presidente.

Fraudes

Com relação ao recente episódio em que dois instrutores de trânsito e uma mulher foram presos acusados de fraudar o processo para retirada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Carlos Henrique frisou que as fraudes não ocorreram no Detran, tanto é que não há funcionários do Departamento envolvido no esquema, mas sim contra o Detran.

“Trata-se de um crime de estelionato confiando na boa-fé das pessoas, mas esses instrutores já foram presos, estão suspensos e não trabalham mais nas dependências do Detran. Já as autoescolas estão sendo investigadas porque há indícios muito fortes de que estão envolvidas”, explicou.