Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Vela cai e incendeia oratório da Igreja Perpétuo Socorro

Local estava bastante movimentado por conta do dia da novena.

Correio do Estado

09 de Novembro de 2016 - 14:30

Oratório da Igreja Perpétuo Socorro, localizado na área externa do prédio, pegou fogo na tarde de hoje, por volta das 14h30min, e ficou parcialmente destruído. Informações apuradas no local apontam que uma das centenas de velas colocada no local pode ter sido acesa sem a retirada da embalagem plástica, o que pode ter gerado o princípio do incêndio.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e rapidamente conteve as chamas. Todas as quartas-feiras são realizadas novenas na igreja, o que faz com que a quantidade de velas acesas no oratório seja maior do que os demais dias da semana.

Apesar de o grande fluxo esperado para hoje, na hora do incidente, a igreja estava vazia. Ao Portal Correio do Estado, Fernando Cordeiro, da equipe de administradores do santuário, disse que há algum tempo é ventilada a ideia de reforma no local.

“Já faz algum tempo que tem se falado em reformar a igreja, agora com esse incidente o processo terá que ser acelerado. A estrutura é bem velha, precisa ser modernizada”, destacou Fernando ao completar que acredita que o fogo tenha começado por conta de uma vela que foi acesa de forma errada.

“É possível que algum irmão, na hora de acender a vela, não tenha retirado totalmente a embalagem plástica, e sim apenas rasgado. Acredito que possa ter sido isso. Vamos providenciar a limpeza para que o local não fique interditado tantos dias”, finalizou.