Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Sidrolandia

Vendaval de 20 minutos gera prejuízos para os rancheiros do rio Ivinhema

O temporal durou pouco mais de 20 minutos, mas foi suficientes para gerar grandes prejuízos

Ivinhema Online

05 de Abril de 2011 - 08:20

Ontem, por volta das 14h, uma tromba de água passou pela região onde ficam os ranchos do rio Ivinhema, próximos a ponte, no trecho da rodovia MS-276 que liga os municípios de Ivinhema e Nova Andradina. O temporal durou pouco mais de 20 minutos, mas foi suficientes para gerar grandes prejuízos.

Várias árvores foram derrubadas com o vendo, uma delas inclusive atingiu um veículo GM Chevrolet Vectra, que havia sido retirado de outro local por causa da cheia, mas infelizmente acabou sofrendo avarias devido a ventania.

Uma árvore também caiu sobre um barco de 6 metros, com motor de 25hp, avaliada em mais de R$ 10 mil. A lancha foi avariada em diversos pontos, incluindo o motor. A proprietária, Dona Maria Cicera Aragão disse também que planejava vender o barco, mas que terá que tentar fazer o conserto.

Inclusive, foi Dona Maria foi quem contactou o Corpo de Bombeiros de Ivinhema, que se dirigiu até o local com uma viatura e dois homens, para retirar as árvores e desobstruir a passagem.

Além dos danos causados por este breve temporal, os moradores e proprietários de rachos às margens do rio Ivinhema já estão apreensivos com o nível do rio, que continua subindo e já chega a invadir algumas propriedades.