Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Vendaval deixa rastro de destruição no município de Dourados

Um ponto de ônibus na Rua Hayel Bon Faker, na região do Grande Água Boa, também caiu com a força de uma grande árvore que foi arrancada com a raiz

Dourados Agora

04 de Setembro de 2013 - 16:36

Chuva e vento de 60 km/h deixaram rastro de destruição em Dourados. O temporal, que iniciou por volta das 17h30, derrubou árvores - a maioria da espécie Sibipiruna e de grande porte. Afetou a rede de energia, deixando vários bairros e centro no escuro por pouco tempo.

Além de arrancar árvores na região central e periferia, o vendaval derrubou um poste na rua Onofre Pereira de Matos, na vizinhança da sede da concessionária dos serviços de saneamento, a Sanesul. O teto de residência na Rua Cuiabá foi arrancado pela força dos ventos e arremessado a vários metros de distância.

Um ponto de ônibus na Rua Hayel Bon Faker, na região do Grande Água Boa, também caiu com a força de uma grande árvore que foi arrancada com a raiz. Outra caiu sobre a cabine de um caminhão baú na Rua dos Caiuás, perto do shopping de Dourados.

Os Bombeiros e Defesa Civil registraram dezenas de chamadas desde o início do temporal até a manhã de hoje. São casas destelhadas e trânsito impedido, onde o vendaval passou no noite de ontem.

Segundo a Meteorologia, as temperaturas mínimas e máximas estão em ascensão até a próxima terça-feira, sem previsão de chuva, inclusive no dia do Desfile de 7 de Setembro, no sábado.