Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 17 de Abril de 2024

Sidrolandia

Vereador Di Cezar prestigia abertura de copa indígena na Córrego do Meio

Assessoria de Comunicação

09 de Maio de 2011 - 17:26

Iniciou a copa sub 15 indígena, evento esse realizado pela Associação de desenvolvimento artístico e cultural da aldeia córrego do meio ACDACICOM, com o apoio do vereador Di Cezar.

O objetivo da copa é incentivar a prática do Futebol entre os adolescentes indígenas, Integrar os participantes (atletas e dirigentes) em um ambiente de amizade e de respeito às normas da competição com disciplina, educação e espírito esportivo.

Na solenidade de abertura, estiveram presentes varias autoridades locais, cacique Messias Dias, Aparecido Alves coordenador de esporte indígena, Samuel coordenador da FUNAI local, professor Eliseu Gabriel, diretores de escolas, professores de Educação física e um enorme público que prestigiou os novos talentos da região.

O vereador Di Cezar disse em seu discurso que eventos como esse tem o seu total apoio “é importante que mantenham os nossos jovens ocupados praticando qualquer modalidade de esporte, é um meio eficiente para afastá-los das drogas, além de criar entre eles uma ambiente saudável de amizade”.

A copa sub 15 terá a participação de 06 equipes que confrontarão todos contra todos, participam da copa as Equipes, Herêna, Vila Jorge, Lagoinha, Juventus, SERB e Atlético.