Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Vereador Galdino pede providências urgentes a Vigilância Sanitária

A primeira solicitação de providência foi em relação ao Armazém Kanadá, localizado próximo ao residencial Dona Diva

Franciane Trindade/Região News

05 de Abril de 2011 - 10:28

Vereador Galdino pede providências urgentes a Vigilância Sanitária
Vereador Galdino pede provid - Foto: Marcos Tom

O Vereador Antonio Galdino (PDT) solicitou providências urgentes a Sra. Carmem Lucí Mello coordenadora da Vigilância Sanitária do município em relação a duas localidades que vinha causando transtorno à população sidrolandense, depois de muitos apelos da população ao nobre vereador.

A primeira solicitação de providência foi em relação ao Armazém Kanadá, localizado próximo ao residencial Dona Diva. Segundo relatou os moradores da Rua Oscar Pereira de Brito, o Armazém estava jogando água utilizada de dentro do pátio na referida rua, exalando forte odor, com risco de causar doenças, principalmente nas crianças que ficam expostas a água suja.

Sem contar com a conseqüência de proliferação da dengue que poderia ocorrer, devido ao acumulo de muitas poças d’água no local. Após receberem a solicitação de providências do parlamentar, a Coordenadoria enviou um oficio de resposta informando que: A vigilância também vinha recendo varias denuncias dos morados das proximidades do armazém, foi realizada então uma vistoria no local.

Constatando-se que as chuvas que estavam ocorrendo no município, acarretaram um acumulo de águas no sistema de moegas do Armazém, há vendo a necessidade de drenagem da mesma, mas ocorreu que a drenagem foi feita de maneira  errônea e inadequada trazendo grandes transtornos aos moradores.

Diante dos fatos a equipe da Vigilância Sanitária elaborou um Relatório Técnico referente à inspeção realizada, imitindo um termo de notificação (N 02097) aos responsáveis pela empresa, para que cumprem de maneira imediata as solicitações descritas no relatório, baseado na Legislação Sanitária vigente.

Lava Jato Por do Sol

Outra solicitação de urgência que Galdino fez a Vigilância Sanitária é a respeito do Lava jato Pôr do Sol que fica localizado na Rua Ponta Porã na saída para o distrito de Quebra Coco, visando em atender aos pedidos dos moradores dos Bairros Morada da Serra e Jardim Petrópolis.

A população daquela localidade vem enfrentando dificuldades com acumulo de água e resíduos que estão sendo jogados ao lado da via, ocasionando transtorno devido ao mau cheiro que exala no local, deteriorando o asfalto e contribuindo para proliferação de doenças inclusive o risco da dengue. Sem contar com os entulhos e outros matérias jogados no mesmo local, proporcionando um verdadeiro descaso com a população daquela região.

Em resposta ao vereador a vigilância informou que o lava jato já foi notificado pelo Termo de Notificação nº 02104, serie A, em 22 do ocorrente, e que foi solicitado à colaboração da Secretaria de Obras, para que faça a limpeza de sarjeta adjacente, o que resolveria o escoamento da água que fica parada no local. No entanto a Vigilância foi informada pela secretaria, que as patrulhas de obras estavam priorizando as estradas para o escoamento da safra.