Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Vereador Júnior Teixeira Jr. vai a julgamento na Câmara

De acordo com o relator da Comissão Processante, Albino Mendes, foram quase 90 dias de trabalho intenso

Dourados Agora

16 de Março de 2011 - 07:35

A Câmara de Vereadores de Dourados leva à julgamento em plenário hoje, às 14h, o vereador afastado Humberto Teixeira Júnior (PDT). Amanhã, às 9h, é a vez do "Tio Júlio Artuzi" (PRB).

Ontem, minutos antes da sessão extraordinária da Câmara de Vereadores, o parlamentar afastado José Carlos Cimatti (PSB) apresentou à Mesa a carta de renúncia. A iniciativa surpreendeu os vereadores que aguardavam o julgamento de Cimatti em plenária.

De acordo com o relator da Comissão Processante, Albino Mendes, foram quase 90 dias de trabalho intenso. Todo o processo contou com mais de 200 páginas. O relatório final pedia a cassação do vereador. Conforme Albino a renúncia de Cimatti, tirou um peso de suas costas. "É muito triste conviver com uma pessoa e acabar pedindo a cassação dela. Estamos tristes pelo ocorrido", disse.

Em ação civil pública que tramita na Justiça, o Ministério Público acusa Cimatti de aderir ao esquema de corrupção aceitando a proposta de pagamento mensal de R$ 5 mil para dar apoio ao então prefeito de Dourados, Ari Artuzi, na Câmara.