Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Vereadores cobram agilidade na aplicação de recursos da Câmara no JD Paraíso

A equipe de arquitetura e urbanização da prefeitura é responsável pelo serviço que será realizado nos bairros beneficiados com os recursos

Marcos Tomé/Região News

04 de Março de 2011 - 19:44

Vereadores cobram agilidade na aplicação de recursos da Câmara no JD Paraíso
Vereadores cobram agilidade na aplica - Foto: Marcos Tom

Quatro vereadores estiveram no Bairro Jardim Paraiso na manhã desta sexta-feira (4), mais precisamente no local onde deverá ser construída uma área de lazer com recursos oriundos da economia do duodécimo da Câmara Municipal. Os vereadores alegam que a demora no inicio das obras tem gerado certo descontentamento na população que espera de forma ansiosa pela bem feitoria.

Os recursos, na ordem de 700 mil reais, foram repassados ao Poder Executivo Municipal em ato solene no dia 6 de dezembro de 2010. Desde então a população espera o inicio das obras que irá garantir a construção de uma área de lazer e a revitalização do campo de futebol do Bairro Cascatinha.

Na época foi anunciado que os projetos estariam prontos e o processo de licitação em andamento para que as obras começassem nos primeiros dias de 2011. Com dinheiro na conta e 90 dias transcorrido, não há sinal dos investimentos no local reservado para execução de tal obra.

Vereador Ilson Peres (PSDB) informou a reportagem do Jornal Eletrônico Região News que tem recebido constantes telefonemas e visitas em seu gabinete de moradores daquela localidade pedindo explicações sobre o caso. Di Cezar disse que irá solicitar na tribuna explicações da líder do Prefeito na casa, vereadora Drª. Rosangela sobre os andamentos de tais investimentos.

“Foram 12 meses de economia para viabilizarmos tal ação de melhoria e assim, oferecermos um pouco de lazer a esta comunidade. Queremos a correta aplicação dos recursos da Câmara conforme demostrado no projeto inicial”, afirma Di Cezar. Drª. Rosangela ordenou as despesas que gerou a referida economia na gestão passada na presidência da Câmara.

Os vereadores do PDT, Waldemar Acosta e Antônio Galdino, ambos moradores no Bairro São Bento que fica nas próximidades do Jardim Paraiso, cobraram do chefe do executivo, mais agilidade nos tramites burocráticos para tão logo sejam iniciadas as obras.

A equipe de arquitetura e urbanização da prefeitura é responsável pelo serviço que será realizado nos bairros.