Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Vereadores de Dourados realizam hoje primeira sessão após desocupação

O conselho será vinculado à Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito), e terá caráter consultivo e fiscalizador

Jornal O Progresso

20 de Agosto de 2013 - 09:10

Depois de 42 dias os parlamentares de Dourados voltarão a realizar as sessões sem a presença dos manifestantes. Integrantes do Movimento Pelo Passe Livre em Dourados (MPPL), que estavam acampados na Câmara de Vereadores, deixaram o local na última quinta-feira. A saída do grupo aconteceu após os vereadores aprovarem a criação do Conselho Municipal de Transporte Coletivo.

O conselho será vinculado à Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito), e terá caráter consultivo e fiscalizador. Ao todo, serão 23 membros titulares e 23 suplentes, nomeados pelo prefeito, por indicação de órgãos e entidades.

Terão direito a uma vaga, a Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), a Seplan (Secretaria de Planejamento), a Procuradoria-Geral do Município, a Agetran, a Guarda Municipal e a Câmara de Vereadores.

Também participarão o Conselho Municipal dos Portadores de Necessidades Especiais, o Centro de Formação de Condutores de Veículos, a concessionária que explora o serviço de transporte coletivo, o Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Rodoviário e o Sindicato dos Comerciários.