Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Vereadores de Nova Andradina aprovam adequação de sistema viário

Segundo o projeto, os residenciais em implantação deverão passar dos 20 metros atuais das vias estruturais, coletoras e de serviço para 15 m.

Assessoria

29 de Novembro de 2012 - 15:11

Em sessão extraordinária, os vereadores de Nova Andradina aprovaram, nesta quinta-feira (29), a adaptação do sistema viário dos conjuntos habitacionais em implantação no município. A medida está prevista no Projeto de Lei Complementar 009/2012, de autoria do prefeito Gilberto Garcia (PMDB).

Entre os pontos da proposta apresentada pelo Executivo, está a adequação das ruas existentes nas unidades residenciais, conforme previsto na lei que dispõe sobre o Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo e do Sistema Viário de Nova Andradina. O objetivo é estabelecer dimensões sobre a distância dos prédios para as vias públicas.

Segundo o projeto, os residenciais em implantação deverão passar dos 20 metros atuais das vias estruturais, coletoras e de serviço para 15 m. O trecho compreende a largura mínima de 2,5 m das calçadas e de 10 m para as pistas de rolamento. Já nas vias locais, a metragem deverá ser de 2,5 m para as calçadas e de 7 m para as pistas de rolamento.

Antes de ir à votação, o Projeto de Lei Complementar foi analisado pelas comissões de Justiça e Redação e de Obras. Os pareceres dos grupos, elaborados pelos vereadores Vicente Lichoti (PT) e Maria Eugênia (PMDB), respectivamente, foram favoráveis e a medida aprovada por unanimidade.