Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Vereadores são barrados e Prefeito mantem reunião com apenas três servidores

Desde que iniciaram as negociações, Basso vem afirmando categoricamente que a prefeitura não teria saúde financeira para conceder o reajuste.

Marcos Tomé/Região News

10 de Setembro de 2013 - 08:50

O prefeito de Sidrolândia Ari Basso recebeu na prefeitura no inicio da manhã de hoje o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, Idemar Marcos, e uma comissão formada por 12 integrantes que representam diferentes segmentos do funcionalismo para apresentar um detalhamento da atual situação econômica do município.

Apesar do contingente que foram à reunião, apenas o presidente sindical e outras três pessoas foram autorizados a participar do encontro marcado pelo próprio chefe do executivo após 4 horas de manifestação dos servidores que reivindicam 12% de reposição salarial referente ao período de 2012/2013.

Desde que iniciaram as negociações, Basso vem afirmando categoricamente que a prefeitura não teria saúde financeira para conceder o reajuste. Na manhã de ontem, cerca de 200 servidores promoveram uma paralisação, com passeata, apitaço e palavras de ordem contra a administração municipal.

Eles chegaram a ensaiar uma invasão ao Paço Municipal e rejeitaram se reunir com os secretários municipais, exigindo uma conversa direta com o prefeito que estava em Campo Grande em agendas oficiais. Dois dos vereadores que participaram da manifestação, incluindo outros dez representantes de classes foram barrados.

Edno Ribas, Drª Rosangela Rodrigues e Nelinho Paim, foram barrados. Nelinho acabou participando do encontro porque é funcionário público concursado e acabou representando a saúde. A assessoria do prefeito informou que a reunião aconteceu a portas fechadas, que somente alguns membros da comissão e o Sindicato estavam autorizados. “O clima foi tenso e quanto menos pessoas na sala, melhor”, avalia o secretário de Administração Kenedi Forgiarini.