Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

Vereadores somem para não dar posse a Dr. Renato e povo protesta com banana

Os 11 vereadores de Bela Vista foram convocados para a posse de Dr. Renato, mas só três deles comparecem à Câmara.

Campo Grande News

22 de Julho de 2013 - 16:35

Câmara de Bela Vista se recusou a dar posse ao prefeito diplomado Dr. Renato de Souza (PSB) e neste momento cerca de 300 pessoas estão cercando a sede do Legislativo Municipal, exigindo que os vereadores empossem o novo chefe do Executivo. Dr. Renato tenta no Fórum de Bela Vista ser empossado pelo juiz da cidade, que teria autoridade para tal.

Os 11 vereadores de Bela Vista foram convocados para a posse de Dr. Renato, mas só três deles comparecem à Câmara. Nem mesmo o presidente da Casa, vereador Antônio Flávio Barbosa Cabral, que é também da oposição ao socialista, compareceu à sessão de posse. Pela Legislação, bastava ele para dar posse ao socialista.

Na mesa dos trabalhos, com os lugares vazios, foram colocadas bananas, como sinal de protesto dos vereadores contra a posse do socialista Dr. Renato. Os manifestantes pró Dr. Renato também comem banana para denunciar sua revolta contra os vereadores.

Administrativamente, para justificar a ausência, o presidente da Câmara fez um ofício cancelando a posse marcada para hoje e marcando-a para a próxima quinta-feira, dia 25.