Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Viagem de André aos Estados Unidos deve ser encurtada de 15 para 7 dias

Duarte citou o “peso político” do apoio de Jerson ao candidato petista (Delcídio), mas ponderou que não haverá influência nas atividades do executivo.

Campo Grande News

18 de Julho de 2014 - 13:10

Apesar da viagem do governador André Puccinelli (PMDB) estar autorizada para os dias 21 de julho a 6 de agosto, onde irá visitar o Estado do Colorado, nos Estados Unidos, as principais lideranças do PMDB afirmaram que sua ausência deve ser no máximo de uma semana.

O deputado estadual Carlos Marun (PMDB) disse que Puccinelli deve permanecer alguns dias nos Estados Unidos e depois retornar, não utilizando todo período estipulado. “O decreto autoriza a sua ausência durante aquele tempo, mas não quer dizer que ele ficará os 15 dias, irá retornar antes”, afirmou ele.

O líder do PMDB na Assembleia, o deputado Eduardo Rocha (PMDB), também confirmou que a viagem do governador será mais curta. “Ele vai voltar antes do previsto, vai ficar no máximo uma semana”.

Com a ausência de Puccinelli, o deputado Jerson Domingos assume o governo, já que a vice-governadora, Simone Tebet (PMDB), está impedida de assumir o posto porque concorre ao senado nas eleições de 2014.

Administração – Marun ressaltou que Jerson vai assumir a função com muita “ética” e “lisura”, sem promover qualquer ação ou atividade política, cumprindo apenas a determinação legal. “Não vai ter problemas, até pelo fato do deputado conhecer e acompanhar as ações do governo”, apontou.

Sobre um possível “desconforto” de alguns peemedebistas, pelo fato de Jerson estar apoiando o senador Delcídio do Amaral (PT), Marun reconheceu que esta situação até poderia ocorrer se o presidente da Assembleia ficasse por um período longo, o que não é o caso. “Se fosse uns 60 dias até poderia existir, mas são poucos (dias), não há motivo para ter”.

O deputado Eduardo Rocha também seguiu esta linha, ressaltando que tem plena confiança que Jerson só irá realizar ações no âmbito administrativo, sem qualquer ação política. “Ele (Jerson Domingos) é homem de confiança do governador, além de ser um político experiente, não vejo problema algum”.

O presidente estadual do PT, o prefeito Paulo Duarte, frisou que não irá faltar “experiência” a Jerson para assumir o cargo durante a ausência do governador, e que este período irá servir para “coroar” sua excelente carreira política, já que ele não pretende ser mais candidato. “Tem bons serviços prestados ao Estado”.

Duarte citou o “peso político” do apoio de Jerson ao candidato petista (Delcídio), mas ponderou que não haverá influência nas atividades do executivo.

Viagem – O governador André Puccinelli (PMDB) irá viajar ao Estado do Colorado (EUA) para realizar reuniões e algumas visitas técnicas a empresas fornecedoras de tecnologia para finalizar a construção do Aquário do Pantanal.

André irá se encontrar com empresário da Reynolds Polymer Techonology, maior fabricante de aquários do mundo, com sede na cidade de Grand Junction (Colorado-EUA). O governador também tenta agilizar o embarque de materiais de alta tecnologia a serem instalados no túnel, na sala de cúpula e no tanque acrílico do espaço, chamado de Centro de Pesquisa e Reabilitação da Ictiofauna.

Puccinelli espera fazer a inauguração do Aquário do Pantanal em outubro deste ano, antes do final do seu mandato a frente do governo estadual.