Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolandia

Vice-prefeito e vereador de Dois Irmãos do Buriti visitam obras da MS-162

A obra de 32 quilômetros se encontra na fase de compactação do solo ou drenagem e está adiantada com previsão de término de dois anos

Buriti News

16 de Agosto de 2013 - 08:20

O Vice-Prefeito Edmilson Belizário (Fordão PT) junto com o vereador Anderson de Souza da Silva (PT) estiveram acompanhando as obras dos 32 km de pavimentação asfáltica da MS 162 que liga o trecho Quebra Coco á Dois Irmãos do Buriti e que estão em pleno andamento.

A obra de 32 quilômetros se encontra na fase de compactação do solo ou drenagem e está adiantada com previsão de término de dois anos se não houver imprevistos. A pavimentação da MS 162 faz parte do “MS Forte’’.

O pacote de obras de R$ 1,8 bilhão do “MS Forte” vai propiciar cerca de 25 a 30 municípios por onde passarão as obras de asfaltamento e recuperação de rodovias, receita de R$ 36 milhões de ISS (Imposto Sobre Serviços), considerando a alíquota de 2%.

O vereador Anderson (PT) ressaltou o empenho da Câmara Municipal na conquista desta obra.  “Isso mostra a união dos poderes Legislativo e Executivo em prol da população buritiense. Outros dois grandes parceiros importantíssimos para esta conquista foram o Prefeito Japão e o Deputado Estadual Osvane Ramos (PT do B), que estiveram engajados no esforço político conjunto para conseguirmos esta obra que vai colaborar para o desenvolvimento de Dois Irmãos do Buriti”, afirmou Anderson.

O Vice Prefeito Fordão também em rápidas palavras agradeceu ao Governador André Puccinelle pela palavra cumprida, “o Governador se comprometeu com a cúpula política municipal que iria trazer o asfalto até Dois Irmãos do Buriti e está trazendo, isso mostra a seriedade da política do Governo do Estado” disse.

Esta obra vai proporcionar novos empregos como já está acontecendo, pois neste trecho de 16 km a empresa Intercola contratou 30% de sua mão em obra de Dois Irmãos do Buriti. Serão mais de 32 quilômetros de asfalto novo, que irá beneficiar os moradores e impulsionar a atividade econômica local.

Ao final da obra a MS 162 vai ligar Dois Irmãos do Buriti a Sidrolândia formando um corredor de escoação da produção do município e também vai ser uma porta para a instalação de empresas e geração de empregos, já que a MS 162 vai também ligar a BR 262 formando um anel viário.