Sidrolandia
Vice-presidente da Câmara pode ser escolhido na sessão
A sessão, marcada para às 19h será presidida por Aurélio Bonatto, que é o segundo secretário, unico da mesa diretora presente
Dourados Agora
13 de Setembro de 2010 - 17:02
Com a renúncia de Zezinho da Farmácia (PSDB) como vice-presidente da Câmara, os vereadores poderão votar em um novo legislador para ocupar o cargo nsta segunda-feira. A sessão, marcada para às 19h será presidida por Aurélio Bonatto, que é o segundo secretário, unico da mesa diretora presente.
Para a vereadora Délia Razuk (PMDB) tudo vai depender do andamento dos trabalhos durante a sessão. Segundo ela é preciso ter quorum suficiente de vereadores presentes. Neste caso, seis mais 1.
A abertura dos trabalhos deve contar com pelo menos quatro vereadores.
Podem comparecer hoje na sessão: Délia Razuk, Dirceu Longhi, Gino Ferreira, além dos suplentes Cido Medeiros, Cemar Arnal, Albino Mendes, além dos vereadores José Carlos Cimatti, Júlio Artuzi, Aurélio Bonatto, e Zezinho da Farmácia, que saiu do Presidio às 14h desta segunda-feira.
Apenas o presidente da Câmara, Sidlei Alves e os vereadores Júnior Teixeira e Edvaldo Moreira (licenciado), permanecem presos. Eles estão na Phac desde o último dia 1, durante Operação da Polícia Federal. Do grupo de 19 vereadores, 09 foram presos.
Apenas Délia não foi citada pela polícia em qualquer tipo de envolimento.
Gino e Dirceu foram indiciados enquanto o restante do legislativo foi preso.
A escolha do novo vice-presidente deverá ocorrer da seguinte forma. Os suplentes não poderão ser votados. Sobram José Carlos Cimatti, Júlio Artuzi, Aurélio Bonatto, Zezinho da Farmácia, Délia Razuk, Dirceu Longhi e Gino Ferreira.