Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

Vidente "Mãe Grande" prevê vitória de Aécio e Reinaldo

Leda, que exerce o ofício passado de mãe para filha, atende uma clientela fidelizada que inclui de políticos a empresários e produtores

Dourados Agora

10 de Outubro de 2014 - 10:29

A vidente douradense Leda Maria Denir, mais conhecida como "Mãe Grande", afirma categoricamente que o segundo turno das eleições terá como vencedores Aécio Neves para presidente e Reinaldo Azambuja para o Governo de Mato Grosso do Sul.

Em entrevista esta manhã ao site, Leda diz que ambos terão grandes desafios para governar, a partir de 2015, devido a questões financeiras e costumeiros escândalos políticos em nível de estado e país, que vêm paulatinamente abalando a confiança do eleitor brasileiro e sul-mato-grossense.

Leda, que exerce o ofício passado de mãe para filha, atende uma clientela fidelizada que inclui de políticos a empresários, produtores, pais de família, mulheres e estudantes que buscam orientação para negócios e vida pessoal. Ela atende todas as segundas-feiras, no congá no bairro Cohab II que, diferentemente do terreiro de Umbanda, é um espaço menor para o atendimento personalizado.

"Tem muitos homens e mulheres de negócios que não fecham nada sem antes passar por aqui para ouvir um conselho ou advertência. Alguns retornam para dizer que se arrependeram de não seguir as orientações ou instruções quando decidem comprar, vender, enfim, tomar uma decisão", conta.

A clientela diversificou na última década. Hoje, muitos estudantes passam pelo congá de "Mãe Grande" para ratificar o que pensam acerca do futuro profissional. "Muitos têm dúvidas sobre que faculdade devem cursar, se têm mesmo aquela vocação. Aqui a gente não adivinha nada, pede ajuda do Divino", reitera Leda Maria que é adepta da Umbanda, religião de origem africana que chegou ao Brasil através de pessoas que foram raptadas em seus países de origem e levadas para outros continentes, onde foram escravizadas.

Durante recente previsão acerca deste ano de 2014, ela disse que seria ótimo para os agricultores de Dourados e região. Segundo ela, os búzios mostram que os produtores rurais terão um ano de bons resultados, por isso, é possível investir sem medo.

“Só não vai lucrar quem não quiser trabalhar. O produtor pode ficar à vontade para fazer investimentos em maquinários ou adquirir empréstimos junto aos bancos. O tabuleiro mostra muitos grãos e grandes produções”, reafirmou a vidente.

Por outro lado, Leda alertou que o próximo ano não terá o mesmo sucesso para os pecuaristas, apontando um possível prejuízo para alguns. “O surto de alguma doença poderá atacar as cabeças de gado, prejudicando os negócios. Não será uma perda total, mas, mesmo assim, é muito significativa. Por isso os pecuaristas precisam agir com cautela, se prevenindo”, explicou.

Durante contato com a reportagem, Leda também comentou sobre outros assuntos. Segundo ela, duas pessoas importantes para a história da cidade irão morrer. “Uma dessas pessoas é um pioneiro que ajudou a fundar Dourados, a outra, é um poderoso empresário tido por muitos, popularmente, como um dos ‘donos da cidade”, disse.

Para ter sucesso em 2014, o douradense precisará ser mais solidário e se apegar à qualquer religião; poupar também é fundamental para prosperar na vida financeira. “Será o momento de olhar para os irmãos menos favorecidos e ajudá-los, estendendo uma mão amiga. A religião, independente de qual, também é fator fundamental pois nos torna mais humanos e amáveis. Para aqueles que sonham com bens materiais, é a hora de guardar dinheiro. Poupar é essencial para futuras aquisições”, alertou.