Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Vigilância encontra remédio vencido e fecha duas das três farmácias de Terenos

Uma delas foi interditada também por vender medicamentos com a data de validade vencida há 3 anos.

Campo Grande News

01 de Agosto de 2013 - 14:53

Das três drogarias em Terenos, duas foram fechadas por funcionar sem a presença de um farmacêutico. Uma delas foi interditada também por vender medicamentos com a data de validade vencida há 3 anos.

O flagrante foi feito na manhã desta quinta-feira (1º) durante uma ação conjunta envolvendo a Vigilância Sanitária Municipal, Estadual, Conselho Regional de Farmácia, Procon e Polícia Civil.

De acordo com a Coordenadoria Estadual de Vigilância Sanitária, a ação foi desenvolvida após o órgão receber várias denuncia de irregularidades, como por exemplo, a venda de medicamento sem receita.

As duas drogarias fechadas foram a Tyeko e a Terenos. Neste segundo estabelecimento foi encontrada uma grande quantidade de medicamentos vencidos, alguns desde 2010. Os produtos foram recolhidos e o material será destruído pela Vigilância Sanitária. Os proprietários das drogarias têm 15 dias para apresentar defesa.

Além da interdição, também foi cumprido mandado de busca e apreensão de um dos proprietários acusado de venda de medicamentos psicotrópicos (são remédios utilizados no combate das doenças de perturbação mental, tais como a ansiedade, depressão, angústia, insônia, agitação) sem receita médica. Apesar da denuncia, na casa dele não foi encontrado nada.