Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Vila Nova recebe neste final de semana o “I Paranhos em Ação

O Prefeito Júlio Cesar reuniu na manhã desta segunda feira (14) todo o seu secretariado para finalizar os preparativos e mais uma vez pedir dedicação total ao projeto

Jaime Mel

15 de Setembro de 2015 - 10:05

A Prefeitura de Paranhos através de todas as suas secretarias, departamentos, superintendências e coordenadorias estará realizando no próximo sábado (19) na Vila Nova, nas dependências da Escola Municipal Dr. Mitsuro Saito o “I Paranhos em Ação, um governo de todos”, o projeto tem como principal objetivo levar o atendimento de toda administração municipal ao cidadão. Os trabalhos estão programados para iniciar a partir das 08 horas e deve ocorrer durante todo o dia até às 16 horas.

O Prefeito Júlio Cesar reuniu na manhã desta segunda feira (14) todo o seu secretariado para finalizar os preparativos e mais uma vez pedir dedicação total ao projeto

“Além de garantir o acesso dos moradores a todos os serviços de nossa administração, ampliando o direito à cidadania, estamos também cumprindo o papel de uma administração popular que é estar cada vez mais próximo destes moradores, principalmente daqueles que mais necessitam dos serviços públicos, por isso todo o staff de nossa administração foi mobilizado e orientado a prestar o melhor serviço que puder visando atender com dignidade cada um que procurar a nossa ação que acontecerá neste sábado na Vila Nova e pretendemos estender este projeto às aldeias, assentamentos e demais bairros de nossa cidade”, disse o prefeito Júlio.

Abaixo segue relação de alguns dentre dos vários serviços que serão ofertados à população:

Na área da saúde: Aferição de pressão arterial, avaliação nutricional acompanhada de IMC e orientação alimentar, aferição de glicemia capilar, avaliação ortodôntica, teste de acuidade visual, imunização, mutirão de consultas médicas, farmácia básica, curso básico de manicure e pedicure (esterilização, prevenção de doenças transmissíveis e cuidados com a pele), Palestras (Dengue, Higiene Bucal, DST’s, alcoolismo, tabagismo, orientação familiar, redução de danos e motivacional), Realização do cartão SUS, Cadastros para solicitação de cadeiras de rodas e outros.

Na área de assistência Social: Cadastros em programas governamentais, e programas sociais como o Bolsa Família, benefício assistencial, PROVER, INSS, carteira do passe livre para idoso e deficiente, Carteira de Trabalho, encaminhamentos e orientações, fotos para documentos, cortes de cabelos unissex, inscrição para casas populares, dentre outros.

Na área de tributação: Cadastros diversos, IPTU, ALVARÁS, Regularização de lotes, etc.

Na área da Agricultura: Atendimento Veterinário, distribuição de mudas, atendimento aos pequenos produtores da agricultura familiar.

Na área da educação: Curso de EVA, apresentações culturais e presença de palhaços cômicos, esclarecimentos de dúvidas sobre a Rede Municipal de Educação, bem como do transporte escolar e outras, palestras com o Promotor de Justiça, entre outros.

Assessoria Jurídica com atendimentos jurídicos.

E ainda, presenças do Clube de Mães APOEMA com cadastros para novas integrantes, inscrições para cursos e para o CONSAD e da Associação Casa de Davi com palestras.

“Já está tudo pronto, os secretários já confirmaram seus atendimentos e nós estamos finalizando os últimos detalhes para que possamos oferecer o melhor da administração municipal à população da Vila Nova. ” Afirmou a professora Katiuscia Urague, coordenadora geral do projeto.