Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Sidrolandia

Virose e dengue tiraram Sidrolândia do Sub-14 em Ribas do Rio Pardo

O time disputava a competição na Categoria Sub-14 e era uma das favoritas à conquista do título, após embalar uma sequência de vitórias

Mauro Silva/ Ronda do MS

31 de Janeiro de 2011 - 16:24

A delegação de Sidrolândia que disputava a Copa João Paulo de Futebol, destinada a categorias de base, na cidade de Ribas do Rio Pardo, abandonou a competição após oito atletas terem contraído virose, e um deles, dengue. O time disputava a competição na Categoria Sub-14 e era uma das favoritas à conquista do título, após embalar uma sequência de vitórias.

Os meninos fariam na quinta-feira (27) o último jogo na primeira fase, e caso vencesse, estaria classificado para a semifinal. Porém, no dia da partida, veio a confirmação de dengue em um atleta, enquanto que outros oito eram acometidos pela virose. Por recomendação médica, os meninos foram proibidos de atuarem na competição nos dias seguintes.

O secretário Nilo Cervo, após contato com o chefe da delegação sidrolandense, o diretor de Esportes Cristino Maia, recomendou o retorno do grupo, para um melhor acompanhamento dos enfermos, e em virtude da falta de atletas para compor o elenco para o próximo jogo.

Um ônibus com uma enfermeira, trouxe os meninos a Sidrolândia, sendo que os acometidos pela virose e dengue, foram hospitalizados e medicados.