Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Você repórter: Miss Indígena Pantaneira 2013, por Jabez Gabriel

Através de sorteio foi escolhido a Aldeia Moreira no município de Miranda para sediar a 2ª Edição da Beleza Indígena Pantaneira 2014.

Jabez Gabriel

25 de Setembro de 2013 - 19:44

Aconteceu na noite do último sábado, 21/09, às 19 horas, na Aldeia Esperança Retomada a 5Km do Distrito de Taunay/Aquidauana-MS, a 1ª Edição da Beleza Indígena Pantaneira 2013. Diante de centenas de pessoas foi escolhida a mais bela indígena da região, Kamila Souza Cândido, 15 anos, estudante do 8º ano da Escola Municipal Indígena Polo General Rondon, pertencente à etnia Terena e representante da Aldeia Bananal, ficou com o Título Miss Indígena 2013.

Foram 17 candidatas que concorrem ao Título. O Evento foi uma iniciativa da liderança Indígena da Aldeia Esperança Retomada e de Uvilson Cândido - Pagode Produções – com objetivo de oferecer reflexões sobre o valor e a beleza da cultura indígena brasileira, através da beleza da mulher indígena, utilizando cores, formas e expressões procurando transmitir, de forma poética, a essência das raízes do brasileiro.

Também, é uma forma de estimular os conhecimentos e ciências da cultura dos povos indígenas, e, contudo resgatar a autoestima da mulher indígena, mulheres que não aceitam renunciar da sua condição de ser e viver indígena. Através de sorteio foi escolhido a Aldeia Moreira no município de Miranda para sediar a 2ª Edição da Beleza Indígena Pantaneira 2014. O Cerimonial e a Locução ficaram sob a responsabilidade de Jabez Gabriel, da Aldeia Córrego do Meio/Sidrolândia.