Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 17 de Abril de 2024

Sidrolandia

Waldemar Acosta sugere a contratação de médicos ortopedistas e cardiologistas a secretaria de saúde

O vereador ainda frisou a importância de oferecer à população um atendimento de qualidade, com médicos atenciosos e experientes.

Assessoria de Imprensa

24 de Setembro de 2013 - 15:09

Durante sessão ordinária realizada na Câmara (23), a Secretaria de Saúde Leila Couto prestou esclarecimentos e ouviu sugestões dos vereadores para melhorar o quadro de saúde no município. Na oportunidade, o vereador Waldemar Acosta (PDT) sugeriu a secretaria, que o valor economizado com o fechamento do posto de saúde 24 horas, do período da meia-noite às 6 horas, fosse revertido na contratação de médicos ortopedistas e cardiologistas para atender os pacientes do município, que sofrem pela falta de vagas quando necessitam de atendimento destes médicos especialistas.

Waldemar Acosta afirmou que, em saúde não se corta gastos e sim aumenta os investimentos em busca melhorias e mais médicos para melhor atender nossa população. “A Humanização no atendimento da saúde também deve ser implantada na rede pública em Sidrolândia, a fim de ajudar as pessoas que passam por problemas de saúde e procuram os médicos nos postos de saúde”, enfatizou.

O vereador ainda frisou a importância de oferecer à população um atendimento de qualidade, com médicos atenciosos e experientes. “Quando alguém procura pelos serviços de saúde e pela medicina diagnóstica, está procurando identificar um problema que o aflige ou então prevenir-se de males futuros, são situações muitas vezes delicadas e sensíveis. O sorriso, a cordialidade, o olhar nos olhos, enfim, o excelente atendimento durante todo o processo é fundamental para garantir a satisfação e uma experiência positiva do paciente, pois ninguém vai ao posto de saúde a passeio, quando um cidadão procura um médico, o mesmo não está bem, e é preciso acolher este cidadão e atendê-lo com atenção e carinho, sempre buscando ajudá-lo a resolver seu problema”, afirmou o vereador Waldemar Acosta.