Sidrolandia
Waldemar quer transformar em lei transporte e bolsa de universitários
Ele se mostra preocupado com o risco de interrupção do serviço já em 2013, por conta de uma ação civil pública promovida pelo Ministério Público.
Flávio Paes/Região News
09 de Novembro de 2012 - 07:54
Foto: Rafael Brites/Região News
Waldemar Acosta chama atenção dos acadêmicos durante embarque para tratar do transporte universitário
O vereador Waldemar Acosta (PDT) quer transformar em lei o programa da Prefeitura que concede bolsas e transporte gratuito para mais de 800 universitários residentes na cidade estudarem em Campo Grande e Maracaju.
Vamos iniciar um movimento de sensibilização do prefeito Daltro Fiúza e dos colegas do Legislativo para que esta conquista da sociedade não seja cancelada, pelo menos, enquanto não houver em nossa cidade um campus universitário, onde o estudante tenha acesso ao ensino superior aqui mesmo, destaca Waldemar.
Ele se mostra preocupado com o risco de interrupção do serviço já em 2013, por conta de uma ação civil pública promovida pelo Ministério Público. Nesta ação a promotora Daniele Borgettti pede ao juiz Marcelo Ivo de Oliveira, a suspensão dos repasses que custeiam o serviço em decorrência de uma série de fatores administrativos envolvendo a AUNISDIA (Associação dos Universitários de Sidrolândia).
Na opinião de Waldemar, o Legislativo não pode se omitir diante do risco de interrupção do projeto que deu certo, cumpre um papel social fundamental. O bolsa universitária e o transporte não podem ser interrompidos por conta da mudança de prefeito, avalia o vereador.
Sem estes programas, pessoas como o professor José Renato e sua filha, residentes no Assentamento São Pedro, terão de interromper o sonho de continuar os estudos, lembrou. Waldemar convidou os acadêmicos para discutir o assunto na Câmara de vereadores durante sessão ordinária da próxima segunda-feira.
No final da tarde de ontem (08/11) durante embarque dos alunos nos ônibus da empresa Vacaria Transporte, Acosta chamou atenção para o problema. Ele subiu num banco da Praça Porfirio de Brito e discursou para os legas a cerca do fato. Vamos transformar em Lei esta conquista, disse.