Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Zeca diz ter diferencial a mais que projeto rancoroso de André

Conjuntura On LIne

13 de Abril de 2010 - 08:32

O ex-governador Zeca do PT diz ter um diferencial a mais do que  considera "o projeto rancoroso" do governador André Puccinelli (PMDB). 

"Temos um  diferencial  a mais deste  projeto rancoroso e  anti-democrático que tenta  comprar a todos e se apresenta  agora  como bom mocinho", disparou o ex-governador em visita a seis municípios da região Norte do Estado no fim de semana.

Ele voltou a defender um governo de coalizão na eventualidade de chegar ao Parque dos Poderes pela terceira vez.

Principal adversário de André Puccinelli (PMDB) nas eleições de outubro, Zeca prometeu discutir política de alianças com partidos aliados até o fechamento das convenções, em junho.

"Temos  o apoio do  povo de Mato Grosso do Sul que não se deixa enganar,  e que as pesquisas que  eles não têm coragem de publicar não param de apontar que  este governo fracassou. Quando o povo quer inovar  ninguém o derrota”, alfinetou o líder petista, alegando estar em vantagem em relação ao seu desafeto político.

Destacando  o papel do senador Delcídio Amaral (PT) no processo eleitoral,  o ex-governador disse que considera importante atrair o PTB para seu palanque, cujo partido, por decisão da executiva regional, aprovou aliança com André Puccinelli.

“Não só porque temos na suplência do Delcídio, um quadro respeitável,  como o empresário Antonio João, mas também,  por poder contar com  parceiros  valiosos e competentes como o Zelito (Ribeiro), o Laucídio (Coelho), o Chico Maia entre outros que estão no partido”, emendou.

O ex- governador lamentou a decisão da cúpula petebista, lembrando que independente dos desdobramentos até as convenções partidárias o importante é tocar a bola para frente e não chorar leite derramado.  

“Não nos preocupam  nem um pouco fatos novos  que  o desespero deles  vai tentar  criar,  pois a espinha dorsal  de nossa aliança é  forte,  é  robusta e   já está mais que consolidada, sendo  esta  principal  razão  de  correrem tanto,  atrás do prejuízo", provocou.

Desde a última  quinta feira, em pré campanha  na região Norte, o   ex-governador e sua comitiva  se reuniram   com aliados e  lideranças empresariais e políticas,   de Alcinópolis, Pedro Gomes, Rio verde, Sonora,  Coxim e São Gabriel do Oeste, onde encerrou sua maratona de visita sábado a noite.

Zeca diz ter apoio de líderes políticos ligados ao DEM,  PSDB, PMDB, PDT, PP, PMN, PSL, PSC, PC do B, PRB e PV.