Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 22 de Julho de 2024

Sidrolandia

Zeca do PT participa de caminhada e reunião com professores

O investimento maciço na educação, aliado à capacitação e valorização dos professores, sempre foi uma das principais bandeiras do candidato Zeca do PT.

Midiamax

10 de Agosto de 2010 - 10:56

O candidato a governador Zeca do PT passa a manhã de hoje gravando imagens para o programa eleitoral gratuito. Às 15 horas, ele participa de caminhada nas principais ruas da Vila Popular. Às 17 horas, ele participa de reunião com professores em seu escritório político, na Rua Alvorada, no Jardim dos Estados, em Campo Grande. />

A candidata a vice-governadora de Mato Grosso do Sul Tatiana Ujacow (PV) também participa. Eles debatarão os principais problemas que assolam a educação universitária no Estado.

A candidata, que é advogada e também professora universitária na cidade de Dourados e em Campo Grande, pretende ouvir as reivindicações da categoria, além de apresentar as propostas para a educação universitária. />

O investimento maciço na educação, aliado à capacitação e valorização dos professores, sempre foi uma das principais bandeiras do candidato Zeca do PT. Tatiana lembra que dentre as principais propostas do plano de governo de Zeca para a educação está o restabelecimento da autonomia financeira da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), além da implantação de uma unidade física em Campo Grande e da expansão da universidade para outros municípios.

“A expansão da UEMS para diversos municípios vai beneficiar tanto o aumento de vagas de emprego para professores universitários no interior, quanto o aumento de vagas para a população, que terá mais oportunidades de ter um curso superior”, destaca Tatiana.

A reunião contará com professores das universidades públicas e privadas da capital.