Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

Zeca do PT poderá participar de evento pro 3ª via em Sidrolândia

Consiste num organização política formada por vários partidos existentes no municipio

Marcos Tomé/Região News

24 de Abril de 2011 - 20:22

Zeca do PT poderá participar de evento pro 3ª via em Sidrolândia
Zeca do PT poder - Foto: Marcos Tom

Faltando aproximadamente 18 meses para a disputa das eleições municiais em todo Brasil, o Partido dos Trabalhadores (PT) de Mato Grosso do Sul já começa a trabalhar forte visando formar grupos para concorrer ao pleito na maioria dos 78 municípios do Estado.

Convencidos de que o resultado das eleições do ano que vem, refletirão diretamente em 2016 quando se disputará o governo do Estado, os petistas já iniciaram as articulações em algumas cidades consideradas estratégicas para o partido. Como não poderia ser diferente, Sidrolândia é considerada uma das prioridades da sigla.

Com quase 50% da população, cerca de 18 mil habitantes, morando em Assentamentos no interior do município, acredita-se que Sidrolândia poderá ter facilidade em aglutinar partidos, lideranças e os movimentos sociais em torno de um nome que represente a vontade popular da cidade e principalmente, das famílias que vivem na zona rural.

O resultado das eleições para governo em outubro do ano passado demostrou a forte tendência do eleitorado sidrolandense em votar nos partidos de esquerda. Zeca do PT disputou o Governo do Estado contra o atual governador, André Puccinelli (PMDB), na disputa em nível de Estado Zeca foi derrotado, porém, em Sidrolândia o resultado foi extremamente favorável ao petista.

Atualmente, existem vários partidos de esquerda no Brasil, tais como: PCdoB, PCB, PDT, PSB, PSOL, PSTU e PCO. Zeca do PT deverá visitar o municipio para tratar de política em data a ser definida. Há rumores que o petista abrira ampla discussão sobre o assunto com os partidos que ja se manifestaram interesse em implementar no municipio a chamada, “Terceira Via”.

Terceira Via

Consiste num organização política formada por vários partidos existentes no municipio que tem a finalidade de lançar um nome para disputar as eleições de 2012. É chamda de 3ª Via por acreditar que poderá haver três candidatos na disputa, sendo o já declarado Enelvo Felini, outro de apadrinhamento do atual prefeito Daltro Fiuza e o nome que será apresentado pelos partidos que estão discutindo tal projeto.