Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Zeca e Tetila prestigiam feira e aproveitam para um corpo a corpo com a população

Zeca estava acompanhado de sua esposa, dona Gilda dos Santos.

Flávio Paes/Região News

22 de Julho de 2013 - 08:56

Em meio as mais de 2 mil pessoas que estiveram na Rua Distrito Federal, ao lado do Brizolão  sábado à noite para comprar, comer ou simplesmente passear na segunda edição da feira de Sidrolândia, três personalidades políticas percorreram as barracas, cumprimentaram os passantes e de quebra, pararam para jantar: o  vereador Zeca do PT, ex-governador do Estado, o deputado estadual Laerte Tetila (PT) e o ex-vereador Jean Nazareth.

Zeca estava acompanhado de sua esposa, dona Gilda dos Santos. Pré-candidato a deputado federal, mostrou confiança na pacificação do PT com a indicação do prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, como nome de consenso a presidente do diretório regional na eleição programada para novembro.

Zeca parece disposto a firmar uma trégua com o senador Delcidio do Amaral, candidato petista ao Governo do Estado em 2014, apontado como favorito para ser o sucessor do governador André Puccinelli. O ex-governador ameaçava liderar uma chapa para tentar assumir o controle da Executiva Estadual, hoje sob o comando do senador.

Com o acordo em torno do nome de Paulo Duarte para substituir Marcus Garcia no comando partidário, Zeca migrou do discurso do enfrentamento para o da pacificação. O prefeito de Corumbá foi secretário na gestão de Zeca no Governo e elegeu-se deputado com seu apoio, tornando-se uma liderança da sua confiança.