Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 29 de Abril de 2024

TECNOLOGIA

'90% dos lares sidrolandenses usam provedores locais de internet', diz empresário

Atualmente a Hoby Net tem mais de 800 quilômetros só de fibra óptica que leva acesso de alta velocidade as regiões mais longínquas do interior.

Marco Tomé/RN

16 de Abril de 2024 - 09:33

'90% dos lares sidrolandenses usam provedores locais de internet', diz empresário
Valdeir Viana, sócio da Hoby Internet e Tecnologia. Foto: Marco Tomé/RN.

O empresário Valdeir Viana, sócio da Hoby Internet e Tecnologia, a Hoby Net, as vésperas de reinaugurar a nova sede da empresa, afirmou a reportagem do RN, que mais de 90% do consumo de internet de alta velocidade em Sidrolândia, passam pelos provedores locais que distribuem o sinal por meio de fibra ótica ou via rádio.

“A Hoby foi a primeira empresa de tecnologia no mercado voltado para o segmento da internet. Tudo começou em 2005 com Paulo Sergio de Oliveira, sócio fundador, quando resolveu montar um provedor de internet na cidade, na época, ainda discada”, lembra o empresário.

Sem dúvida que o atendimento ao cliente é um diferencial das empresas que atuam neste segmento." Valdeir Viana

Os primeiros clientes de banda larga, por meio de rádio transmissor (via-rádio) começaram ter acesso a este sistema no ano seguinte, em 2006, de lá pra cá, o mercado cresceu muito. Atualmente a Hoby Net tem mais de 800 quilômetros só de fibra óptica que leva acesso de alta velocidade as regiões mais longínquas do interior.

'90% dos lares sidrolandenses usam provedores locais de internet', diz empresário
Nova sede da Hoby Net em Sidrolândia. Foto: Marco Tomé/RN.

“A 1ª Aldeia Indígena do Brasil a receber o sinal por meio de fibra, foi nossa empresa que instalou”, lembro Valdeir Viana ao citar a comunidade indigenista Água Azul, localizada no município de Dois Irmãos do Buriti. O empresário avalia que o serviço e assistência técnica é fator primordial para que o consumidor faça opção pelos provedores locais.

“Sem dúvida que o atendimento ao cliente é um diferencial das empresas que atuam neste segmento”, pontua. Com mais de 18 anos no mercado, a Hoby Net atua em pelo menos 4 municípios; Sidrolândia, Campo Grande, Dois Irmãos e Terenos. “80% de nossos clientes são atendidos com internet de alta velocidade cabeada na fibra óptica”, comenta o empresário.

REINAGURAÇÃO

Esta programada para o dia 24 de abril (próxima quarta-feira) a reinauguração das novas instalações da empresa que passou por reformas. São mais de 300 m2 de área construída que vai abrigar a administração, departamento pessoal, além do atendimento comercial.

Atualmente a Hoby Net conta com 15 funcionários, entre atendentes e a equipe técnica. “Investimos aproximadamente R$ 500 mil (meio milhão) nas adequações do prédio, para melhor atender nossos clientes”, ressalta. O ato de reinauguração esta marcado para as 14h.