Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Trânsito

Condutores de MS podem renovar a CNH por aplicativo do Detran

Campo Grande News

14 de Outubro de 2020 - 16:29

Condutores de MS podem renovar a CNH por aplicativo do Detran
Renovação da CNH pode ser feita pelo aplicativo (Foto: Paulo Francis)

Os prazos de renovação para a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) estão suspensos desde março pelo Contran  (Conselho Nacional de Trânsito) devido a pandemia do novo coronavírus . Porém, a renovação da CNH já pode ser feita pelo aplicativo Detran Mobile.

O Detran-Ms está migrando para os serviços digitais com objetivo de facilitar a vida dos condutores na hora da renovação do documento. Para isso está disponibilizando realização de serviços pelos meios digitais.

Até agora, 101.938 condutores de Mato Grosso do Sul tiveram a habilitação renovada. Em comparação com o ano passado, quando foram 133.923 condutores durante todo 2019, apenas 17% dos habilitados deixaram de renovar a habilitação por conta da pandemia.  Só em setembro o Detran realizou 48.835 exames para obtenção de CNH, recorde histórico ultrapassando a média do ano anterior em emissões.

Outros serviços permanecem com prazos suspensos como alegação de vendas de veículos, enviar recursos ou transferir multas de trânsitos. No entanto, quem quiser fazer o serviço pode acessar o novo portal "Meu Detran" ou o aplicativo Detran Mobile.